INOVAÇÃO EM BIOECONOMIA UNE BRASIL, ALEMANHA, HOLANDA E BÉLGICA

Por 5 de maio de 2017Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

Um consórcio formado pelo Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e instituições públicas e privadas (líderes em biocombustíveis) da Alemanha, Holanda e Bélgica, está organizando uma competição entre estudantes de mestrado e doutorado, com ideias inovadoras nas áreas de biocombustíveis e biomateriais, que, além do prêmio de €10.000, oferece uma série de workshops sobre como estruturar um modelo de negócio que transforme os projetos em produtos, processos e serviços de interesse do mercado.

O desafio colocado para os participantes é elaborar um modelo de negócio inovador baseado no desenvolvimento de produtos renováveis de forma sustentável.
Já agora, no dia 10 de maio, acontece uma “master class” que integra uma das etapas da Global Biobased Business Competition (G-BIB). O evento Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST) 2017 será entre os dias 17 e 19 de outubro, em Campos do Jordão. O tema é “Designing a Sustainable Bioeconomy”.
Na programação, questões relativas às matérias-primas, motores, dispositivos de conversão, sustentabilidade e impactos ambientais e socioeconômicos.
A BBEST 2017 terá também uma série de atividades para promover a colaboração entre o setor privado e a academia.
Mais informações

Deixe seu comentário