“Gestão da Inovação MAIS Radical”

Por 27 de março de 2019discussao
Seminário de Discussão sobre o Livro: “Gestão da Inovação MAIS Radical” com os autores Mario Salerno e Leonardo Gomes

Os autores Mario Sergio Salerno (OIC/IEA e Poli) e Leonardo Gomes (OIC/IEA e FEA) fizeram um seminário de discussão sobre o livro “Gestão da inovação MAIS radical”.
O livro trata das inovações mais radicais, aquelas que efetivamente fazem a diferença nas organizações, abrindo novos mercados, novos modelos de negócios e que ajudam a expandir a empresa a partir de novas plataformas de produtos e serviços.
Essa inovação está envolta em muitas incertezas. Gerir inovação mais radical é quase como gerir incertezas. É preciso identificar as incertezas e saber lidar com elas. Incerteza não é risco, não é quantificável, o que coloca muitos desafios para as empresas. O livro está estruturado para discutir esse tipo de inovação: mais radical, mais substantiva, também denominada estratégica.
Foi discutido o mindset, ou quadro de referências, para a gestão e organização desse tipo de inovação e o que chamamos de Cubo da Inovação: como fazer a empresa se organizar para fazer a inovação mais radical sistematicamente.
Mediador:
Rafael Correa Navarro (Braskem)
Data: 15/03, às 10h
Local: Instituto de Estudos Avançados – Sala Alfredo