Sem inovação, Brasil se condena ao zigue-zague, dizem os sociólogos Glauco Arbix e Carlos T. Freire

Por 16 de maio de 2019Sem categoria

“Para superar os espasmos de crescimento que marcam nossa história, é preciso alterar dinâmicas da economia e da sociedade, o que exige, antes de tudo, que educação, ciência, tecnologia e inovação sejam definidas como prioridades nacionais”, dizem os pesquisadores Glauco Arbix, professor titular de sociologia da USP, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados e Carlos Torres Freire,  diretor científico do Cebrap e doutor em sociologia pela USP, no Seminário 50 anos do Cebrap.

O jornal Folha de SP traz matéria sobre o evento do Cebrap, fundado em 3 de maio de 1969, e que promove o seminário internacional Democracia à Brasileira para comemorar suas cinco décadas de atividade. Pesquisadores renomados que passaram ou ainda integram o instituto  discutem as turbulências políticas atuais.

Leia na íntegra acessando o link abaixo:

Sem inovação, Brasil se condena ao zigue-zague, dizem sociólogos – 12:05:2019 – Ilustríssima – Folha