A FAPESP lançou uma chamada para empresas interessadas em criar Centros de Pesquisa em Engenharia em Manufatura Avançada em áreas como big data, inteligência artificial, digitalização, virtualização, sensores, entre outras, a serem sediados em universidades ou institutos de pesquisa no Estado de São Paulo. Doze empresas ou consórcios de empresas manifestaram à Fapesp seu desejo de constituir Centros desta natureza, o que será detalhado conjuntamente nos próximos meses.
Os Centros de Pesquisa em Engenharia em Manufatura Avançada são mais um passo no apoio que a FAPESP tem dado ao tema nos últimos anos, por meio de financiamento de Bolsas e Auxílios à Pesquisa.
Manufatura Avançada: Auxílios e Bolsas (1992 a 2017)
Também conhecida como indústria 4.0, a Manufatura Avançada envolve um conjunto grande de tecnologias de fronteira que podem garantir mais competitividade para a indústria e os serviços, incluindo o mercado financeiro. Com esta parceria, a expectativa da FAPESP é estender esse apoio a empresas ou consórcios de empresas com demandas por essas novas tecnologias.
Expositor
Carlos Américo Pacheco (Diretor Presidente do Conselho Técnico Administrativo da Fapesp)
Coordenador
Glauco Arbix (OIC-IEA e FFLCH-USP)
Deixe seu comentário