A Fapesp e o apoio à manufatura avançada – 23/03/2018

Por 2 de abril de 2018discussao

A FAPESP lançou uma chamada parempresas interessadaem criar Centros dPesquisa eEngenharia eManufatura Avançada em áreas como big data, inteligência artificial, digitalização, virtualização, sensores, entre outras, a serem sediados em universidades ou institutos dpesquisa no Estado de São Paulo. Dozempresas ou consórcios de empresas manifestaram à Fapesp seu desejo dconstituir Centros desta natureza, o que será detalhado conjuntamente nos próximos meses.

Os Centros de Pesquisa eEngenharia eManufatura Avançada são mais um passo no apoio que a FAPESP tem dado ao tema nos últimos anos, por meio de financiamento dBolsae Auxílios à Pesquisa.

Manufatura AvançadaAuxílios e Bolsas (1992 a 2017)

Também conhecida como indústria 4.0, a Manufatura Avançada envolve um conjunto grande dtecnologias de fronteira que podem garantir mais competitividade para a indústria e os serviços, incluindo o mercado financeiro. Com esta parceriaa expectativa da FAPESP é estendeessapoio a empresas ou consórcios de empresas com demandas por essas novas tecnologias.

Expositor

Carlos Américo Pacheco (Diretor Presidente do Conselho Técnico Administrativo da Fapesp)

Glauco Arbix (OIC-IEA e FFLCH-USP)

Apresentação C.A.Pacheco_PowerPoint