Nova Coordenação do Núcleo Jurídico do OIC apresenta planos da gestão 2020/2021

Por 11 de novembro de 2020Sem categoria

Prezadas(os) colegas da rede,

Assumimos a nova coordenação do Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (NJOIC-ieA-USP). Apesar dos tempos difíceis de pandemia e distanciamento social, estamos extremamente animados em coordenar o ciclo 2020-2021 do Núcleo Jurídico, dando continuidade às excelentes iniciativas já realizadas e propondo novos caminhos para que os temas de direito e inovação alcancem mais pessoas e organizações.

A Rede do Núcleo Jurídico tem a ambição de ser um espaço de troca horizontal entre profissionais que buscam a expansão do conhecimento no campo do direito e inovação.

Daremos continuidade às iniciativas já desenvolvidas no Núcleo, como os Cadernos de Direito e Inovação, as notas técnicas e manifestações sobre projetos de lei e temas de CT&I, bem como a realização de cursos, eventos online, seminários e atividades de ensino e pesquisa com enfoque multidisciplinar.

Nossa coordenação buscará estimular essa comunidade que tem surgido em torno dos temas de direito e inovação. Algumas ações previstas incluem o aprimoramento da nossa comunicação; o apoio na divulgação da produção intelectual da Rede do NJOIC; e o esforço de aprimorar o engajamento e colaboração da Rede por meio da lista de e-mails e outros meios de comunicação (em especial, o Linkedin). Já somos 119 membros na Rede!

Aproveitamos para compartilhar uma breve apresentação com mais detalhes sobre nossos planos para os próximos meses, e afirmamos nosso interesse em ouvir opiniões e sugestões da Rede sobre atividades para o Núcleo.

Por fim, agradecemos a atuação da pesquisadora Gabriela Palhares à frente da coordenação no último ano e convidamos todos vocês a participar com propostas, sugestões de melhoria e novas ideias para o NJOIC. Nosso e-mail de contato é nj.oic.ieausp@gmail.com.

Atenciosamente,
Coordenação NJOIC – Eduardo Spanó, Gabriel Romitelli e Maria Carolina Foss