Torba Azenha
Hoje a indústria da IA tem valor estimado em 15 bilhões de dólares e, com mais de 2.600 empresas trabalhando nessa tecnologia, deverá chegar em 2020 perto dos 70 bilhões. E não são só as empresas de tecnologia que estão investindo. A poderosa United Services Automobile Association (USAA) está usando IA para proteger os dados de seus clientes e a Under Armour conectou seu aplicativo, MyFitnessPal, ao IBM Watson para que seus usuários possam obter uma leitura mais completa de sua saúde.
É um mercado gigantesco que precisa de designers, mas eles terão que se adaptar aos novos tempos e juntar mais saberes ao seus talentos. Áreas como sociologia, psicologia e biologia vão ser muito úteis para entender e antecipar as necessidades individuais das pessoas. Sua meta, enfim, é garantir que a interação com novas tecnologias seja uma experiência plenamente satisfatória para os usuários.
Os profissionais do design também terão ainda que estudar disciplinas como a estatística, a pesquisa de dados e os métodos utilizados pela ciência para ensinar as máquinas a tomarem decisões.
Todo o esforço para entender o novo mundo que já está acontecendo vai ser muito bem recompensado. O relacionamento entre homens e máquinas está mudando e design inteligente é um das mais promissoras carreiras do século XXI.
Deixe seu comentário