Inteligência artificial e Aprendizado de Máquina: Estado Atual, Tendências e Aspectos Sociais – 3/05/2018

Por 8 de maio de 2018discussao

As últimas décadas testemunharam o crescimento da importância dos dados e da extração de conhecimento novo e relevante. Atualmente, é difícil imaginar uma área de conhecimento que não se beneficie ou possa se beneficiar da análise de dados por técnicas de Inteligência Artificial, particularmente Aprendizado de Máquina.

Nesta palestra, os principais aspectos de Aprendizado de Máquina foram abordados, assim como algumas de suas principais aplicações. Várias dessas aplicações trazem não só benefícios econômicos, mas também sociais. Com o crescente uso de Aprendizado de Máquina, cresce também a preocupação com o bom uso de suas técnicas. Preocupações como transparência, privacidade e respeito à legislação precisam ser enfrentadas e foram abordadas na palestra.

Expositores
– André Ponce de Leon F. de Carvalho (Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC-USP)
– Luis Gustavo Nonato é professor titular do (Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC-USP)
– Luiz Gustavo de Andrade Alves – (Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC-USP)