ALGODÃO NÃO-TRANSGÊNICO DA EMBRAPA APROVADO NOS EUA

Por 18 de agosto de 2016Agricultura, Highlights

Torba Azenha

Várias técnicas de produção de algodão em ambiente tropical desenvolvidas pela Embrapa já estão sendo utilizadas em vários países da África e América Latina e receberam agora certificado de proteção para cultivo comercial nos Estados Unidos.

O programa de melhoramento genético do algodoeiro tem gerado alta produtividade, qualidade de fibra e excelente adaptação. O interesse de outros países produtores poderão criar possibilidades de negócios, a partir da exportação da genética das cultivares brasileiras.

Esses projetos têm também o objetivo de transferir tecnologia brasileira de produção de algodão como forma de ajuda internacional a países em desenvolvimento. Mali, Benin, Burkina Faso e Chade obtiveram resultados excelentes de adaptação e qualidade.

Nos EUA, algumas dessas cultivares convencionais estão sendo testadas nas principais zonas algodoeiras do país, nos estados da Geórgia, Mississippi, Tennessee, Arkansas e Texas, em ensaios oficiais, conduzidos por suas respectivas universidades com foco na cotonicultura.

Deixe seu comentário