CAPACETE DE PAPEL

Por 26 de novembro de 2016Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

O EcoHelmet é grande inovação numa aula de design: um capacete descartável para bicicletas que vai salvar vidas. Inventado pela designer nova-iorquina Isis Shiffer, é feito em forma de colmeia, pode dobrar e protege ciclistas como um capacete comum.

Todos os ciclistas devem pedalar de capacete, mas não havia uma opção para aqueles que usam sistemas de compartilhamento de bicicletas, como as “Boris” de Londres ou “Citi Bikes” de Nova York. A ideia é vender os capacetes (por 5 dólares) em máquinas automáticas, ao lado dos pontos de aluguel. Depois do uso, vão para reciclagem.

A forma de colmeia ajuda a dissipar o impacto por todo o capacete e sua flexibilidade o torna bastante confortável. Ele se encaixa em qualquer cabeça e ventila muito bem.

Isis ganhou 30 mil libras do “International James Dyson Award”, por resolver um problema óbvio de uma forma criativa e elegante. A simplicidade do EcoHelmet desmente uma quantidade impressionante de gente que acredita que a inovação só aparece com pesados investimentos em pesquisa e tecnologia.

Deixe seu comentário