Como professores podem usar ferramentas de inteligência artificial em sala de aula

Por 4 de agosto de 2023Sem categoria
Por Gisele Lobato

O lançamento de ferramentas de IA (inteligência artificial) generativa como o ChatGPT trouxe aos professores preocupações e resistências similares às levantadas com a popularização das calculadoras. Muito além do receio antigo de que alunos deixassem de aprender operações básicas, no entanto, o temor atual lida com tecnologias capazes de redigir textos similares aos produzidos por humanos sobre praticamente qualquer assunto.

Pelo mundo, a “nova ameaça” provocou reações divergentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede de ensino de Nova York proibiu o uso do chatbot da OpenAI. Já o governo de Singapura anunciou que suas escolas devem ensinar alunos e professores a usar a ferramenta.

Acesse a matéria na íntegra no site “Aos Fatos”