É OFICIAL: CELULARES E TABLETS ULTRAPASSAM COMPUTADORES NO USO DA INTERNET

Por 5 de novembro de 2016Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

O que já era esperado aconteceu um pouco antes das previsões: o uso da internet por celulares e tablets ultrapassou os computadores (desktops) em todo o mundo, pela primeira vez, em outubro: 51.2% X 48.7%, segundo um levantamento da StatCounter.

Celulares e tablets - Gráfico Com a tecnologia móvel cada vez mais acessível (e mais gente comprando), a tendência é que essa diferença continue aumentando.

Outro ponto importantíssimo é que o Google está favorecendo os sites “amigáveis” (friendly websites) com os aparelhos móveis em seus resultados de busca e recentemente lançou uma ferramenta para que pequenas empresas possam medir a performance de seus sites em móveis.

Nos Estados Unidos e Inglaterra os computadores ainda lideram o tráfego com pequena vantagem, mas na Índia, por exemplo, mais de 75% de utilização da internet é através de dispositivos móveis.

Esses números indicam uma reviravolta nos modelos de negócios e inovações para os empreendedores, um ponto de reflexão sobre como a tecnologia está moldando as relações entre empresas e consumidores.

Deixe seu comentário