ELON MUSK APRESENTA SEU CAMINHÃO ELÉTRICO: “O DIESEL TEM QUE ACABAR”

Por 17 de novembro de 2017Destaque, Energia, Highlights

Torba Azenha

Todo mundo aguardava com ansiedade a nova façanha de Elon Musk, o caminhão elétrico Tesla. Apresentado ontem, não frustrou as expectativas.

Alimentado por uma enorme bateria, é capaz de transportar 10 toneladas, percorrer 800 km entre as cargas, com vida útil de mais de 1 milhão e seiscentos mil km. E, na estrada, vai se dirigir sozinho. As reservas já estão abertas e os primeiros veículos começam a ser entregues em 2019.
Os caminhões elétricos têm o potencial para causar uma reviravolta na indústria de transporte rodoviário comercial. Eles vão reduzir os custos para os operadores de longa distância e também beneficiar o meio ambiente, uma vez que os caminhões pesados geram cerca de 20% das emissões de gases que alimentam o efeito estufa, mesmo que apenas representem cerca de 5% dos veículos na estrada.
A Tesla promete ainda construir uma rede de “Megachargers” que pode carregar as baterias em apenas 30 minutos com carga suficiente para 600 km. Essas estações serão alimentadas por painéis solares.

Veja como Elon Musk apresentou sua criação.

Deixe seu comentário