EMPRESAS INVESTEM MAIS EM SOFTWARES E SERVIÇOS PARA INOVAR

Por 9 de novembro de 2016Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

No estudo “2016 Global Innovation 1000”, o conceituado grupo de consultoria estratégica PwC identifica uma crescente transformação no modo como as grandes empresas estão buscado a inovação.

Elas estão transferindo os recursos que destinam para pesquisa e desenvolvimento (P&D) dos produtos (físicos) para softwares e serviços. Isso está sendo impulsionado pelo ritmo acelerado na diversidade de tarefas do que o software pode executar, pelo crescente uso de softwares e sensores embutidos nos equipamentos e pelas expectativas, cada vez maiores dos consumidores, por produtos que tenham várias funções e facilitem as suas vidas. Isso afeta diretamente o “mix” de gastos com P&D e os tipos de engenheiros (e outros profissionais) que as empresas estão contratando.

A maioria dos principais inovadores está se movendo para um novo mundo em que a P&D está se deslocando para o desenvolvimento de softwares que permitem melhorar o desempenho de seus produtos e nos serviços que podem vender agregados a eles.

Resumindo, o estudo sugere que os que adotarem mais rápido a pesquisa e desenvolvimento focados em softwares e serviços provavelmente serão os mais bem-sucedidos.

Veja neste vídeo uma síntese do estudo da PwC

Deixe seu comentário