IPEA TEM NOVO LIVRO SOBRE INOVAÇÃO E DEMANDA

Por 28 de junho de 2017Destaque, Highlights, Pesquisa

Glauco Arbix

Pesquisadores do IPEA oferecem um novo livro aos interessados em inovação. O trabalho de qualidade foi coordenado por André Rauen, que também assina o capítulo sobre Compras Públicas, instrumento muito utilizado fora do Brasil e que nem sempre encontra vida fácil em nossas terras.

O livro aborda a inovação pelo viés da demanda, o que não é comum, nem fácil. A tradição brasileira tem a marca forte das pesquisas pelo lado da oferta. E o livro ajuda a pensar de modo diferente. O que é positivo.
Para ajudar a compreender esse prisma, Mariano Macedo trabalhou o capítulo que fundamenta teoricamente essa visão. Além de artigos que tratam das parcerias na Saúde, do novo avião da Embraer, o KC-390, da cooperação para o satélite Brasil-China, Cristina Rauen apresenta estudo sobre as encomendas tecnológicas e o desenvolvimento do Projeto Sirius. Flávia Squeff detalha experiências semelhantes na União Européia e, com Fernanda De Negri, apresentam o impacto da DARPA, a agência de Defesa dos Estados Unidos.
Se você procura inspiração, dados e muita informação, leia Políticas de Inovação pelo Lado da Demanda no Brasil.

Deixe seu comentário