MAIS UM: ESCÓCIA COMEÇARÁ A TESTAR RENDA BÁSICA UNIVERSAL

Por 15 de novembro de 2017Destaque, Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

A Escócia está prestes a se juntar à lista de países que estão experimentando a renda básica universal (Universal Basic Income – UBI). Os testes vão explorar várias maneiras pelas quais os cidadãos receberão um salário garantido do governo, independentemente do status social ou de qualquer outro fator.

Atualmente, as experiências da UBI estão sendo feitas ou em vias de começar nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Finlândia e vários outros países, financiadas tanto por governos quanto por organizações privadas.
Líderes escoceses encaram a renda básica como uma oportunidade para o país ser um líder global em inovação de políticas sociais, interagir com outros programas pilotos, em todo o mundo, para realizar uma grande avaliação da UBI e traçar estratégias conjuntas para enfrentar ta desafios.
Parece que vencedores do Prêmio Nobel, inovadores do Vale do Silício e mesmo líderes bilionários de empresas multinacionais ( ver PARA ELON MUSK, RENDA BÁSICA UNIVERSAL É INEVITÁVEL ) estão apoiando esta ideia. Não é à toa: todos reconhecem que estamos no caminho de uma grande automação dos processos produtivos e que temos que lidar com uma sociedade onde a maioria das tarefas será realizada por máquinas.

Deixe seu comentário