MAIS UM PRÊMIO PARA O CIENTISTA PAULO ARTAXO

Por 8 de fevereiro de 2017Highlights, Pesquisa

Para a comunidade científica mundial o físico Paulo Artaxo dispensa apresentações. Ele já foi colocado pela Thomson Reuters ( The World’s Most Influential Scientific Minds 2015) como umas das mentes mais influentes no mundo e faz parte do 1% da elite científica cujos artigos são os mais citados e de maior impacto.

É um dos maiores conhecedores do ecossistema da Amazônia (autor de mais de 400 estudos sobre o tema) e suas pesquisas sobre mudanças climáticas são referências no meio acadêmico internacional.

Este ano, o Prof. Paulo Artaxo Netto, docente do Instituto de Física da USP e um dos coordenadores do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), foi escolhido uma das personalidades do ano de 2016 do “Prêmio Faz Diferença”, promovido pelo jornal “O Globo”, em sua 14ª edição.