NASCIDA NA UNICAMP, EMPRESA DE TECNOLOGIA VALE US$ 1 BI

Por 10 de fevereiro de 2017Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

A brasileira Movile foi criada há 18 anos por estudantes de ciência de computação da Unicamp e hoje é uma das maiores empresas do país de serviços e produtos mobile. E tem planos para se tornar líder global em produtos móveis em 5 anos.


Com 15 escritórios espalhados por Argentina, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela (este ano abre sua primeira unidade na Europa), sua estratégia é o incentivo à inovação constante e a valorização de cada um dos seus 1.500 funcionários.

Você pode não ter ouvido falar na Movile, mas não conhecer seus aplicativos de sucesso é muito difícil. iFood (app líder do segmento) TruckPad (que liga caminhoneiros a cargas, considerada a plataforma mais inovadora de 2015 pelo Vale do Silício) e PlayKids (usada por mais de 17 milhões de famílias). Esses e outros apps como Sympla, Rapiddo, Maplink, Apontador, Cheftime, Freshtime, Superplayer e Cinepapaya, alcançam cerca de 100 milhões de usuários em todo mundo.

A Movile não fala em números, mas provavelmente já é (ou será em breve) a primeira brasileira que poderá ser chamada de “unicorn company”, empresa com valor de mercado de U$S 1 bilhão.

Deixe seu comentário