O MILHO E O SEU “DOUTOR”

Por 27 de fevereiro de 2017Agricultura, Highlights

Torba Azenha

Doutor Milho é o nome do aplicativo que foi lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa. O app é gratuito e já está disponível para os sistemas Android (no Google Play ) e iOS ( na Apple Store ).

O Doutor Milho segue a tendência mundial no uso da tecnologia móvel no dia a dia da agricultura. Ele é capaz de orientar o acompanhamento das lavouras e pode proporcionar maior produtividade e renda. Ele é bastante simples e funciona “off-line”. São apenas quatro passos que devem ser seguidos: cadastrar o talhão da lavoura, verificar o estádio fenológico correto da planta, confirmar o estádio correto e obter as práticas recomendadas de manejo.

O aplicativo começou a ser desenvolvido por uma equipe da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) em abril de 2015, quando uma pesquisa detectou diversas demandas dos produtores. A necessidade de se identificar a etapa correta de desenvolvimento de uma planta de milho e apontar as estratégias mais adequadas de manejo foi o que motivou o desenvolvimento do aplicativo.
Neste vídeo, produzido pela Embrapa, você pode conhecer um pouco mais o Doutor Milho.

Deixe seu comentário