PARA CONSULTORIA BRITÂNICA, USP É A MELHOR UNIVERSIDADE DA AMÉRICA LATINA

Por 14 de julho de 2016Highlights, Pesquisa

Em ranking divulgado pela Times Higher Education (THE) a USP lidera a lista das 50 melhores universidades da América Latina. É a primeira vez que a THE realiza um levantamento somente com universidades da região utilizando os mesmos indicadores de desempenho do ranking mundial, com dados adaptados para refletir as características e as prioridades de desenvolvimento das instituições latino-americanas.

Cinco categorias foram avaliadas: Ensino (ambiente de ensino), Pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), internacionalização e inovação (transferência de tecnologia).

Na lista das dez primeiras, 5 são brasileiras: Unicamp, em segundo, UFRJ em quinto, PUC-RJ em sexto e UFMJ em sétimo.

Para conhecer toda a avaliação, clique aqui.