PATENTES BRASILEIRAS GANHAM BIBLIOTECA VIRTUAL

Por 6 de agosto de 2016Highlights, Pesquisa

Patentes garantem a propriedade intelectual e asseguram o direito de exclusividade na exploração comercial de uma invenção. Geram riquezas.

São Paulo é o estado que mais produz pesquisas e, consequentemente, o que registra o maior número de pedidos de patentes. No ano de 2000, nascia o Núcleo de Patenteamento e Licenciamento de Tecnologia (Nuplitec) da Fapesp (Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo) que agora lança um novo espaço de acesso público, a Biblioteca Virtual, uma vitrine para divulgar patentes resultantes das pesquisas apoiadas pela Fundação.

A Biblioteca Virtual é um banco de patentes que complementa as bases equivalentes de universidades e institutos de pesquisa e permite a pesquisa de várias formas, incluindo o acesso rápido às páginas do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) com uma descrição detalhada da patente e de seu histórico.

Para acessar a Biblioteca Virtual: www.bv.fapesp.br/pt/papi-nuplitec