PEÇAS AUTOMOTIVAS IMPRESSAS EM 3D SUBSTITUEM ESTOQUES

Torba Azenha

A Daimler (Mercedes-Benz) começou a usar a impressão 3D para repor o estoque de peças sobressalentes metálicas de seus veículos, tornando mais fácil a vida dos proprietários e das suas autorizadas.

A Daimler já vinha oferecendo peças de plástico em impressão 3D para caminhões comerciais há cerca de um ano e agora inicia a oferta de peças metálicas. Este sistema vai gerar grande economia e manter as peças sobressalentes disponíveis indefinidamente.
Como outros objetos impressos em 3D, as peças são feitas adicionando material em camadas até que a forma apropriada seja alcançada. Neste caso, o material é um pó de alumínio e silício que é derretido por lasers.
A Daimler garante que as peças são tão fortes quanto as versões de alumínio fundido. A impressão em 3D é muito mais econômica do que os métodos convencionais e isso a torna perfeita para a produção de peças sobressalentes, que normalmente só são encomendadas em pequenos lotes. Os itens podem ser produzidos sob demanda, e, sendo assim, os grandes galpões de estoque estão com os dias contados.

Deixe seu comentário