NA CONTRAMÃO DO HUMOR NACIONAL CT&I BRASILEIRAS CONTINUAM AVANÇANDO

Por 5 de junho de 2016Highlights, Pesquisa

Conceituado relatório da Thomson Reuters, State of Innovation 2016, traz boas notícias para o país, apesar do clima de expectativa em que vivemos.

O Brasil, mais uma vez, assume o primeiro lugar em investigação científica na área de cosméticos, com a USP e a Unicamp conquistando, respectivamente, o 1º e 8º lugares em termos de produção de pesquisa.
O relatório destaca também o fenômeno global da “inovação aberta”, com corporações, universidades, órgãos governamentais e institutos de pesquisa trabalhando em conjunto a fim de lançar novas tecnologias no mercado. Um exemplo citado é a aliança entre a Procter & Gamble, a Universidade de São Paulo (USP), o FDA (Food and Drugs Administration) norte­-americano e a universidade de Harvard no campo de cosméticos.

Você pode baixar o relatório completo no site da Thomson Reuters.