SERRAPILHEIRA INOVA NO BRASIL

Por 21 de agosto de 2017Destaque, Highlights, Pesquisa

Glauco Arbix

Nem sempre é fácil encontrar no país instituições que defendem e apoiam a Ciência. Quando se trata de uma instituição privada, sem fins lucrativos, a garimpagem torna-se ainda mais difícil.

O Instituto Serrapilheira nasceu em março deste ano com a vocação de valorizar a Ciência e ajudar a elevar o impacto do conhecimento na sociedade. Por sua simples existência, uma instituição desse tipo merece todo o nosso respeito. Fundada recentemente, acaba de tornar pública sua primeira chamada para projetos e ideias de desenvolvimento científico. Entre no site do Serrapilheira e veja os termos da chamada. Se você for escolhido entre os melhores pesquisadores do Brasil, aproveite.

A chamada de financiamento é para jovens pesquisadores, com as melhores ideias para tratar ciência básica ou aplicada, de alto ou baixo risco, nas áreas de computação, ciências da terra, da vida, das engenharias, da física, matemática e da química.

O quê? Abertura de inscrições na Chamada Pública n.1 do Instituto Serrapilheira

Quando? De 15 de agosto a 15 de setembro de 2017.

Onde? Online, pelo endereço www.serrapilheira.org/chamada-publica

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoSerrapilheira/