STARTUP PAULISTA PÕE INTERNET DAS COISAS NOS ALIMENTOS

Por 17 de abril de 2017Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

A Nexxto, startup que começou em 2010 com 2 engenheiros formados pela Poli-USP (e apoio da Fapesp), apostou na Internet das Coisas (IoT, Internet of Things, em inglês) e colocou no mercado um novo produto que promete ajudar muito o varejo e toda a cadeia alimentícia do frio a reduzir desperdícios.

A tecnologia que desenvolveram possibilita 100% de visibilidade, em tempo real, da temperatura e umidade de estufas, geladeiras, freezers, balcões refrigerados, câmaras frias e centros de distribuição. Os sensores identificam de forma preventiva falhas nos equipamentos e os clientes recebem na hora, por meio de aplicativo no celular, relatórios e alarmes por e-mail e SMS, quando algum problema ocorre com a operação, evitando quebras de equipamentos, perdas de mercadorias e atendimento eficiente às normas e controles exigidos pela Vigilância Sanitária.
A Nexxto foi incluída na lista das 10 startup mais atraentes, entre as mais de 1.569 que tiveram suas propostas de negócios avaliadas por executivos de 50 grandes empresas, como IBM, HP, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom, Embraer e Natura, entre outras.

Deixe seu comentário