STARTUPS INTERNAS: A IDEIA QUE O BANCO DO BRASIL COMPROU

Por 14 de dezembro de 2016Highlights, Pesquisa

Torba Azenha

O Banco do Brasil, contrariando a visão que temos das grandes estatais brasileiras (lentas e burocráticas) está incentivando que seus funcionários apresentem planos para a inovação e reformulação de seus negócios digitais.

O banco organizou um encontro de “startups internas” para apresentarem soluções criativas para produtos e serviços. Os 15 melhores projetos serão incubados e desenvolvidos, usando ferramentas utilizadas pelas startups do mundo todo, como Lean Startup, Business Model Canvas e Customer Development.

Executivos com experiência em vários setores, como marketing, tecnologia, experiência do usuário, negócios e estratégia acompanharão todo o trabalho como mentores.

O BB também foi atrás de soluções inovadoras no Vale do Silício (Califórnia) e inaugurou em junho o Laboratório Avançado Banco do Brasil (LABB) se juntando assim, às empresas que perceberam que a inovação é fundamental para se manterem vivas e competitivas em um mundo de grandes mudanças e avanços.

Deixe seu comentário