Torba Azenha
Lynk & Co não é o nome que se esperaria de uma marca de carro. A nova montadora chinesa da Geely (que é dona da Volvo) quer desafiar as noções do que é uma marca de automóvel e os produtos e serviços que ela pode oferecer.
O carro da Lynk & Co, o 01, não é diferente dos outros na aparência, mas sua plataforma de conectividade é inovadora. Ela foi construída em parceria com a Alibaba, a Ericsson e a Microsoft. Gente grande. Eles acreditam que indústria automobilística não está acompanhando as necessidades dos consumidores, especialmente os “millennials”, que, segundo pesquisas, classificam a propriedade de um carro como prioridade menor ante outros dispositivos digitais.
A Lynk & Co vê o futuro dos carros como um grande aplicativo que permite aos usuários controlá-lo através de seus telefones. Eles são carregados de tecnologias, como se fossem fechaduras eletrônicas que se abrem só para o grupo que vai compartilhá-lo.
O Lynk & Co foi concebido para ser um carro conectado à Internet desde o primeiro rabisco. Vendas? Só online. A partir daí você vai ser definido com uma identidade mais parecida com um perfil do Facebook do que a de um dono de carro. É que “ele” precisa conhecer e ir aprendendo seus hábitos e preferências. Você poderia, teoricamente, se inscrever para comprar um carro através do site, recebê-lo, dirigi-lo por anos, emprestá-lo e por fim, vendê-lo, sem que em nenhum momento tenha que lidar com concessionárias.
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