VESPAS FAZEM SUCESSO NA AGRICULTURA

Por 21 de julho de 2016Agricultura, Highlights

Em todo mundo uma constatação: as pragas que infestam as plantações estão cada vez mais resistentes aos inseticidas. Isto significa aumento de custos e danos para a saúde e o meio ambiente. Nesse quadro os controles biológicos são fundamentais.

Com apoio da Fapesp, estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz criaram a Bug Agentes Biológicos para desenvolver técnicas de criação em larga escala de gêneros de vespas que atacam pragas em canaviais e plantações de soja. No final de 2011 a empresa foi incluída no ranking da revista americana de tecnologia Fast Company como a mais inovadora do Brasil e uma das 50 mais inovadoras do mundo, ao lado da Apple, Facebook e Google.

Os produtores brasileiros estão empolgados com o combate eficaz de pragas proporcionadas pelas vespas e a Bug não para de crescer.

Conheça um pouco mais de toda esta história no vídeo: