Boletim nº 01 – Covid-19: Políticas Públicas e as Respostas da Sociedade

Por 10 de abril de 2020
A Rede de Pesquisa Solidária – Políticas Públicas e Sociedade, formada por mais de 40 pesquisadores e várias instituições de apoio que sustentam as pesquisas voltadas para acompanhar, comparar e analisar as políticas públicas que o governo federal e os estados tomam diante da crise, publica seu primeiro Boletim. Distanciamento social, mercado de trabalho, rede de proteção social e percepção de comunidades carentes são alguns dos alvos de nossa pesquisa. Somos cientistas políticos, sociólogos, médicos, psicólogos e antropólogos, alunos e professores, inteiramente preocupados com o curso da crise provocada pelo coronavírus no mundo e em nosso país. Trabalhamos em estreita conexão com pesquisadores das universidades de Oxford e Chicago, além de vários outros centros no Brasil.
Os resultados de nossas pesquisas serão divulgados semanalmente via um Boletim, como este número 1: