GOOGLE E A MEDICINA BIOELETRÔNICA

Por 4 de agosto de 2016

Torba Azenha

Exagerados dizem que o objetivo do Google é conquistar o mundo. E volta e meia ele dá motivos para isso. Agora mesmo foi anunciado que a Verily, empresa de “ciências da vida” do grupo, se uniu com a gigante farmacêutica Glaxo e fundou a Galvani Bioeletronics, investimento de 711 bilhões de dólares que aposta na medicina bioeletrônica, uma nova disciplina que procura tratar doenças crônicas usando dispositivos miniaturas implantados no corpo.

A primeira fase da Galvani foca em testes de doenças inflamatórias, metabólicas e endócrinas, incluindo a diabetes do tipo 2. A empresa vai desenvolver miniaturas implantáveis de aparelhos que alteram os sinais elétricos dos nervos afetados por essas doenças.

Outra meta da empresa, talvez a mais importante, é trabalhar com médicos, hospitais e universidades para juntar todas as informações médicas num só sistema e a partir daí, através da análise de dados, big learning e inteligência artificial (com a expertise do Alphabet, outra empresa com a marca Google), iniciar mais um grande salto na medicina.

Deixe seu comentário