REALIDADE VIRTUAL APRIMORA CIRURGIAS PLÁSTICAS

Por 26 de junho de 2017

O Dr. Philip J. Miller é cirurgião plástico de Nova York e está usando o HoloLens da Microsoft para reduzir a ansiedade do paciente e garantir cirurgias mais seguras e precisas.

Os primeiros resultados têm sido excelentes: “Usando o HoloLens posso transferir melhor as imagens tridimensionais que criamos junto com o paciente, seguindo as suas expectativas, e usá-las em tempo real durante a cirurgia. Os óculos virtuais me permitem levar esse arquivo tridimensional e sobrepor a imagem 3D criada em cima do próprio paciente para ir acompanhando evolução do procedimento e o que ainda precisa ser feito”, explica Miller.
Esta técnica está diminuindo em até 20% o tempo da sala de operação e aumentando em 25% na satisfação do paciente.
A realidade virtual vai marcando pontos na medicina e a Case Western Reserve University, de Cleveland, Ohio, vai abrir um novo campus de educação em saúde em 2019 onde os estudantes aprenderão anatomia com os softwares de realidade virtual e não mais com cadáveres.