EUROPEUS RECOMENDAM INVESTIMENTO EM STARTUP BRASILEIRA

Por 3 de agosto de 2016Highlights, Manufatura Avançada

Torba Azenha

A campineira BrPhotonics foi considerada uma das seis melhores startups do mundo para investimentos durante o 20 European Photonics Venture Fórum, na Holanda. A empresa pesquisa, desenvolve e produz sistemas de comunicações ópticas de alta velocidade.

A startup nasceu em 2014 numa joint venture entre a Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), com 51% de participação, e os americanos da GigOptix, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes semicondutores de alta velocidade, com 49%.

Em 2015 a BrPhotonics obteve recursos da Fapesp para desenvolver um novo tipo de laser (de cavidade externa em silício), um passo importante para atingir novos níveis de inovação e viabilizar futuras demandas do mercado.
A empresa já tem clientes na Irlanda, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Deixe seu comentário

1 comentário

  • […] Um exemplo deste trabalho é o do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), antigo centro de pesquisas da Telebras, que recentemente estabeleceu um novo recorde de distância e taxa de transmissão de dados enviados por uma fibra óptica. Esse tipo de pesquisa também propicia que alguns projetos acabem se transformando em startups de sucesso, como a BrPhotonics (Ver Europeus recomendam investimento em startup brasileira). […]