TECNOLOGIA PARA VESTIR

Por 5 de julho de 2016Highlights, Manufatura Avançada

Torba Azenha

O futuro da tecnologia usável (wearable) é promissor. Acessórios e roupas que incorporam várias tecnologias avançadas, como computadores, eletrônica e nanotecnologia, estão vendendo como nunca. Produtos como relógios e roupas inteligentes, óculos e pulseiras de ginástica entraram com tudo na mira do consumidor e estão aguçando as empresas.

A PwC (Price, Waterhouse e Coopers) publicou recentemente uma pesquisa feita nos Estados Unidos que dá uma ideia do potencial desse mercado. 49% dos entrevistados dizem possuir um item, mas a compra de usáveis tem a tendência de declinar com o aumento de idade dos entrevistados. Os mais jovens estão definitivamente na frente como usuários ou potenciais compradores.

Qual a maior razão para comprar uma peça usável? A saúde. A maioria das pessoas acredita que itens que podem monitor o corpo (batimentos cardíacos, suor, etc.) vão ajudá-los a viver mais e melhor. Não por outro motivo os usáveis de fitness estão no topo da lista dos desejos, seguidos por usáveis que podem aumentar a produtividade, a eficiência e a interação com outras pessoas.

Para acesso a todos os detalhes desta pesquisa, clique aqui.

Deixe seu comentário

1 comentário