Uma nova Bioimpressora 3D, descrita pela Nature Biotechnology, foi usada para fazer a estrutura de uma orelha, ossos e músculos partindo de materiais parecidos com plástico e mesclados com células vivas.
As estruturas se mantiveram estáveis o suficiente para serem implantadas em roedores. Os pesquisadores acreditam que a tecnologia poderá em breve ser usada em humanos, permitindo que médicos produzam cartilagens e ossos usando as próprias células dos pacientes.
O estudo foi realizado pela Wake Forest School of Medicine e financiado em parte pelo Exército dos EUA, por isso, é possível que estas estruturas poderão ser usadas para ajudar os soldados americanos que foram feridos no campo de batalha.
Para detalhes você pode acessar o site da Nature.
Foto: Wake Forest Institute for Regenerative Medicine Fonte: http://www.theverge.com/2016/2/15/10995730/3d-print-human-tissue-ear-muscles-bone
[…] tanto na indústria (ver Peças de Reposição de Caminhões pela Internet como na ciência (ver Impressão 3D de Tecidos Humanos). A construção da casa, na cidade de Stupino, uma região próxima a Moscou, foi possível […]